Motoclube Lobos do Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

+5
MoisesPM
MacedoPM
Pepper
Hasufel
Mike T
9 participantes

Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Mike T 26/6/2009, 10:07

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Image010

É mais uma história de sucesso do Programa Novas Oportunidades, o tal programa tão elogiado pelo primeiro-ministro. Um programa que conduzirá Portugal ao primeiro lugar mundial nas estatísticas sobre Educação. Agora, ficamos a saber que Pedro Póvoa, atleta de Taekwondo, vai entrar em Medicina sem nunca ter posto os pés numa escola secundária. Desta forma, o Governo manda uma mensagem a todos os jovens portugueses: não é preciso estudar Biologia nem Química para entrar em Medicina. Nem é preciso frequentar o ensino secundário durante 3 anos. Bastam 6 meses no Nova Oportunidades.
E a Ordem dos Médicos fica calada? Está revoltado? Não vale a pena revoltar-se. Não queira ser apelidado de 'pessimista de serviço'!
Já se sabia que o Nova Oportunidades está a dar diplomas do ensino secundário à velocidade da luz. Ficamos agora a saber que há quem veja nele o caminho mais curto para ser médico. Já tinhamos engenheiros civis sem Matemática e Física do secundário, economistas sem Matemática e linguistas sem Latim. Agora passamos a ter médicos que tiraram o 12º ano em 6 meses. Estudar Biologia? Para quê? Química? Não é preciso! Matemática? É chato
Mike T
Mike T

Número de Mensagens : 457
Idade : 47
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Hasufel 26/6/2009, 12:40

Rs rs rs rs...num país onde tudo se faz em cima do joelho, cursos "fast-food" não é novidade....




Veijos Hondeiros
Hasufel
Hasufel

Número de Mensagens : 302
Location : Póvoa de Vazim
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Pepper 26/6/2009, 13:04

Sou da ideia que todos devem ter a sua oportunidade de carreira estudantil, e que o saber não ocupa espaço, nem há idade limite de aprendizagem. Nestes casos tal como o acesso para maiores de 23 anos, o que me revolta é que lhes seja demasiado facilitada a entrada, ou seja para alguns nem exames nacionais têm de ser feitos e em casos mais graves fazem uma "provita" na faculdade onde pretendem ingressar. Não querendo ser má, serve-me de consolo que "eles" entram, mas dificilmente saem, ou então darão bem mais ao pedal que os restantes normais alunos. Daquilo que vi enquanto estudante, os exames não lhes são facilitados por serem "maiores de 23"...
Pepper
Pepper

Número de Mensagens : 402
Idade : 43
Location : Vila do Conde
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  MacedoPM 26/6/2009, 14:03

Depois deparam-se com situacoes e nao sabem o que fazer...porque sera??? Sera do Guarana???

Nao... e pela ausencia de estudo.....falhou aquela parte....se os que estudaram infelizmente cometem erros...os que nao estudaram... Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Vai
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  MoisesPM 27/6/2009, 02:38

Tenho em casa um exemplo... A minha mulher está a tirar o 12º ano pelas novas oportunidades, sempre teve o meu apoio, aliás não é de agora que lhe chateio a cabeça, só lhe faltava um disciplina do 11º ano e o 12º e sempre lhe disse pra acabar à noite...
Sou da opinião que as pessoas sejas formadas principalmente com o 12º ano, agora não concordo é que sejam dadas as mesmas equivalencias a uma pessoa que faz um portfolio que a correr bem o termina em 5 a 6 meses, que a uma pessoa que estuda durante 3 anos, a ter um montão de disciplinas por ano, a ter provas globais ao fim de cada ano e exames nacionais no final de tudo....
Isso não acho justo....


É a minha opinião!!!!
MoisesPM
MoisesPM

Número de Mensagens : 170
Idade : 41
Data de inscrição : 05/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Mike T 27/6/2009, 05:45

Concordo plenamente com a tua opinião Moises..
Já por isso postei esta situação do gajo acima na foto..Toda a gente deveria ter o direito às mesmas oportunidades de estudo.. No entanto não me venham tramar em dar as mesmas equivalências ou certos casos mais do k aqueles k andaram largos anos a estudar..
Mas isso tb acontece nas faculdades em quem estudou sempre regular sem esta cenas das novas oportunidades..
Tratrado de Bolonha pra kem já ouviu falar.
Um exemplo é o meu.. Entrei na Universidade e felizmente acabei o curso. E tirei mediante o antigo regime. Se tivesse entrado apenas um ano depois na faculdade já apanharia o novo regime, ou seja, a chamada Bolonha.
Qual a diferença????
Em vez de andar 5 anos a estudar estudaria apenas 3.
Com 5 anos de estudo sou Arquitecto.
Com 3 anos de Bolonha o seria tb, ou então com 5 anos de estudo em Bolonha seria Mestre.. Um grau acima e diferente.. onde está a lógica disto??? Não estudei os 5 anos tb??? Pk não me dão equivalência a Mestre????

É assim k o nosso sistema de educação funciona.... é triste..
Mike T
Mike T

Número de Mensagens : 457
Idade : 47
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  MacedoPM 27/6/2009, 07:08

A ideia e ter no papel ( aka Estatisticas ) muitos Dr's e Eng's......agora se sabem para tal...isso sao outros 500's!!!

O que interessa e o Sr. P.M. ter estatisticas boas para apresentar... isso e que conta....pelo que consta na asta publica o proprio tem um "canudo" emitido ao Domingo...por isso.... acho que esta tudo dito!!!

"Penso eu de que...!" lol!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Mike T 27/6/2009, 07:15

Cursos tirados por telefone ou até mesmo feitos em casa a mim não me diz nada..
Se há kem os tire (Sr. P.M. do nosso país) ou não, verdade ou mentira tb não o sei.
Os titulos postos pra estatistica tb é algo k a mim não me tira o sono.......................
A questão prende-se na equivalência dada.. Pois não sendo a mesma e por injustiça, vem a ter consequências graves no mundo do trabalho. Isso sim, é k é de pensar.
Mike T
Mike T

Número de Mensagens : 457
Idade : 47
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  MacedoPM 27/6/2009, 07:36

Mike T escreveu:Cursos tirados por telefone ou até mesmo feitos em casa a mim não me diz nada..
Se há kem os tire (Sr. P.M. do nosso país) ou não, verdade ou mentira tb não o sei.
Os titulos postos pra estatistica tb é algo k a mim não me tira o sono.......................
A questão prende-se na equivalência dada.. Pois não sendo a mesma e por injustiça, vem a ter consequências graves no mundo do trabalho. Isso sim, é k é de pensar.


Mas se tanto e para a estatistica tambem e para o ingresso no mercado de trabalho.... e muitas das vezes temos Dr's e Eng's a passar a frente de 12º's anos e nao sabem a ponto dum c*rn*...mas como sao pseudo Dr's e pseudo Eng's....la passam a frente....

Enfim...Republica das Bananas e o que isto é!!!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Miguel Soares 27/6/2009, 07:42

Engenheiro... Pfuiii, é raça fodida pah.... Pfuiii Pah...
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Love.......Varadero 7/7/2009, 13:45

clica aqui.....thnk



Band Pirata





.
Love.......Varadero
Love.......Varadero

Número de Mensagens : 481
Idade : 56
Location : Mourões city - PVZ
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  MacedoPM 7/7/2009, 14:02

Love.......Varadero escreveu:clica aqui.....thnk



Band Pirata





.

Sim senhor.....estes tipos sao os futuros " Gato Fedorento"... lol! lol!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Pepper 7/7/2009, 14:16

Miguel, permite-me a correcção!

Um curso de 5 anos, antiga licenciatura, NÃO É igual aos 3 anos de Bolonha.

Se analisarmos os conteudos programáticos do curso, é diferente. Posso até dizer que a aprendizagem em 5 anos era mais "macia", e agora mais intensa e mais exigente.
Pepper
Pepper

Número de Mensagens : 402
Idade : 43
Location : Vila do Conde
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Hasufel 7/7/2009, 14:31

ha ha ha Very Happy

"Eu nem sabia que o governo andava a dar cursos, até que um dia, ao abrir um pacote de batatas fritas, me saíu um curso...." 5 Like a Star @ heaven !!!
Very british, lobo Varadero!



Veijos Hondeiros
Hasufel
Hasufel

Número de Mensagens : 302
Location : Póvoa de Vazim
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Mike T 8/7/2009, 02:07

Pepper escreveu:Miguel, permite-me a correcção!

Um curso de 5 anos, antiga licenciatura, NÃO É igual aos 3 anos de Bolonha.

Se analisarmos os conteudos programáticos do curso, é diferente. Posso até dizer que a aprendizagem em 5 anos era mais "macia", e agora mais intensa e mais exigente.

Sem qq objecção Tania.
Mas o que postei foi o facto do nivel de graduação que com os mesmos anos de ensino fazem assim uma grande distinção pra quem anda à procura de emprego.
Bolonha está em total funcionamento e se o ensino assim o quer não o discuto.
Apenas não concordo em que na fase de transição uns saem da faculdade com o curso propriamente dito enquanto outros saem já com o Mestrado!!! Grande diferença nao???? Pra quem souber que sim até faz...
Mike T
Mike T

Número de Mensagens : 457
Idade : 47
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 19/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  RuffStuff 8/7/2009, 02:19

Pepper escreveu:Miguel, permite-me a correcção!

Um curso de 5 anos, antiga licenciatura, NÃO É igual aos 3 anos de Bolonha.

Se analisarmos os conteudos programáticos do curso, é diferente. Posso até dizer que a aprendizagem em 5 anos era mais "macia", e agora mais intensa e mais exigente.

Num vejo o macio de antigamente e muito menos o intenso e exigente de agora... cyclops
RuffStuff
RuffStuff
Admin

Número de Mensagens : 874
Idade : 45
Location : PVZ
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Alfredo Marques da Rosa 8/7/2009, 02:53

Hasufel escreveu:ha ha ha Very Happy

"Eu nem sabia que o governo andava a dar cursos, até que um dia, ao abrir um pacote de batatas fritas, me saíu um curso...." 5 Like a Star @ heaven !!!
Very british, lobo Varadero!



Veijos Hondeiros

isso das batatas fritas não é novidade,
na França hã maquinas que se mete uma moeda e sai uma criança melhor na suiça mete uma moeda e sai......................é capaz Twisted Evil
Alfredo Marques da Rosa
Alfredo Marques da Rosa

Número de Mensagens : 886
Idade : 62
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 22/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!! Empty Re: Programa Novas Oportunidades - Como entrar em Medicina!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos