Motoclube Lobos do Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Lei Condução de Motociclos

+7
Eduardo 7
MacedoPM
Alfredo Marques da Rosa
Beta
Brutus
GaRyBiKeR
Miguel Soares
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Eduardo 7 2/7/2009, 08:34

Debater sim...ser completamente impermeável a opiniões contrárias é diferente! Ergddd
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 2/7/2009, 08:40

Eduardo 7 escreveu:Debater sim...ser completamente impermeável a opiniões contrárias é diferente! Ergddd


Mas eu tenho que mudar de opiniao so porque tu e outros achas que e razoavel????

Neste caso ou se concorda ou nao se concorda...nao vejo meio termo.....e eu ja disse que nao acho bem...discordo plenamente....

Por ordem de ideia algum dia quem tirar a categoria C tambem esta habilitado a D, nao e?
Afinal sao ambos pesado....sao ambos compridos....para que a distincao entre eles???


Ah e depois quanto ao teu comentario atras eu so conduzi categoria B depois de estar habilitado.....ao contrario de muitos...que sem carta conduziam carros mais potentes ( julgo eu ) que seat's Leon's.....nao e Eduardo???? ape
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Paulo Novo 2/7/2009, 08:45

Agora para falarmos de outra coisa um pouco parecida...

E carta de condução C, estarias de acordo?
Conduzir um pesado è mais fàcil?

Eu não misturei as coisas, apenas toquei no assunto dos cavalos e das fumaças!!!
Mas se pretendias te referir a outra coisa então as minhas sinceras desculpas...

Então ès da opinião de que cada veiculo deve ter a sua carta de permissão de conduzir, certo?
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Eduardo 7 2/7/2009, 08:46

Sim...eu ia ás aulas de código de carro mas...e daí?

Eu nunca disse que eu era um exemplo a seguir nem nunca disse que estava a fazer a coisa certa.

Eu assumo os meus actos.

Aliás...fui a Jerez de mota sem carta de mota > 27kw...está mal!

Mas foi tão fixe Laughing
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Miguel Soares 2/7/2009, 09:10

MacedoPM escreveu:
Juskoviak escreveu:óh Paulo... o que foste fazer... Twisted Evil Twisted Evil lol!


Explica-me como se fosse muito burro????

Isto nao e um forum??? Nao e para debater as nossa ideias????
Se nao e peço desculpa.....mas no meu dicionario forum e isso!!!

Relaxa Amigo... Estás a levar tudo muito a sério...afinal este fórum serve pra debatermos as ideias claro e para brincarmos uns com os outros...

(como aconteceu com o tópico das Luvas)

eheheheheheheheh

Abraço

Brinde
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 2/7/2009, 09:21

Juskoviac...tu nao me conheces...eu nasci relaxado... lol! lol! lol!

Eu nao estou a levar isto a serio....ate pelo contrario...pois segundo sei isso vai mesmo para a frente....

Agora...nao sou obrigado a concordar, certo?


Eu acho que se por esta ordem de ideias..... um puto aos 16 tira A1...ate aos 25 passa para A...ou seja tirou A1 aos 16...ao perfazer 25....ja tem experiencia para passar para A....sendo assim tambem lhe podem atribuir a B, certo???

Quem conduz uma CBR1000RR tambem pode conduzir um Fiat Punto GTI, certo? Ou um seat Leon FR...nao sera???

Errado!!! Tudo se aprende com a pratica, concordo...mas nos devidos locais...nao na estrada.....pois o 1º Artigo da Contituicao da Republica Portuguesa diz:

"... a vida humana acima de tudo!..."

Por isso tirem as vossas elações..... ou isto e tipo Modelo???
Promoção:
Tira Categoria B oferecemos a A1!!!

Ergddd


Última edição por MacedoPM em 2/7/2009, 09:33, editado 1 vez(es)
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 2/7/2009, 09:33

Paulo Novo escreveu:Agora para falarmos de outra coisa um pouco parecida...

E carta de condução C, estarias de acordo?
Conduzir um pesado è mais fàcil?

Eu não misturei as coisas, apenas toquei no assunto dos cavalos e das fumaças!!!
Mas se pretendias te referir a outra coisa então as minhas sinceras desculpas...

Então ès da opinião de que cada veiculo deve ter a sua carta de permissão de conduzir, certo?

E pa...Paulo..eu quando falei nas fumaças...referia-me a quem apresentou a proposta.... percebes? lol!

Principalmente quando se trata de conduzir um motociclo e um automovel.... so para comparar-mos o que muita pessoa julga ser igual..... a conducao de uma moto4 ( ATV ) e muito diferente de um de 2 rodas...independentemente da cilindrada e da cavalagem....percebes?

Acho que se e mau um puto com 18 anos e tem habilitacao para conduzir ha horas.... ou seja e mesmo macarico...pois ainda nao tem as nocoes cognitivas que um condutor com alguns anos de experiencia tem....ter por adquirido habilitacao para andar de 2 rodas....

Obvio que se calhar ate conduz melhor as 2 rodas do que as 4...mas a partida e sempre mais dificil conduzir uma 2 rodas que um 4 rodas....claro que ha excepcoes a regras...mas....

Deu para entender o que pretendo dizer com isto tudo? E nao fazer finca pe.....nem ser impermeavel????


Chopper
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Brutus 2/7/2009, 11:49

Juskoviak escreveu:Relaxa Amigo...


Juskoviak escreveu:Estás a levar tudo muito a sério...

Juskoviak escreveu:... para brincarmos uns com os outros...

Shocked Shocked Shocked Shocked

Messam este gajo!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Brutus
Brutus

Número de Mensagens : 442
Idade : 48
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 23/05/2009

http://www.viking-souls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 3/7/2009, 01:53

Brutus escreveu:
Juskoviak escreveu:Relaxa Amigo...


Juskoviak escreveu:Estás a levar tudo muito a sério...

Juskoviak escreveu:... para brincarmos uns com os outros...

Shocked Shocked Shocked Shocked

Messam este gajo!!!

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


Messam de medir???? Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Mutley
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Brutus 3/7/2009, 05:17

MacedoPM escreveu:Messam de medir????

Sim. Quê? não é assim que se escreve???

Esse gajo quer ver-me de cabedal e depois não aparece???

Laughing Laughing Laughing Laughing
Brutus
Brutus

Número de Mensagens : 442
Idade : 48
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 23/05/2009

http://www.viking-souls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Alfredo Marques da Rosa 3/7/2009, 05:20

Eu tenho a fita... Ergddd
Alfredo Marques da Rosa
Alfredo Marques da Rosa

Número de Mensagens : 886
Idade : 62
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 22/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 3/7/2009, 05:33

Alfredo Fernando da Nova escreveu:Eu tenho a fita... Ergddd


Dassss...saite.....essa fita eu nao querio usar tao cedo... lol! lol! lol!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Miguel Soares 7/7/2009, 05:23

Parece que sempre foi aprovada a lei...

Agora so falta o PR assinar e 30 dias para a publicaçao em DR.
abraço
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Miguel Soares 7/7/2009, 05:24

"in Motociclismo.pt"

A Comissão de Transportes e Segurança Rodoviária aprovou ontem, por unanimidade, o texto final do Projecto de Lei que possibilita aos detentores de carta de categoria B, a condução de motociclos até 125cc com potência limitada a 11 kw. O passo seguinte será a sua votação em plenário.

Esta aprovação por unanimidade na Comissão de Transportes e Segurança Rodoviária constitui um passo determinante para a aprovação final da lei, uma vez que nela estão representados os diversos grupos parlamentares representados na Assembelia da República. Como tal, é previsível que a unanimidade em torno de um assunto que diz respeito ao motociclismo volte a acontecer no Parlamento, em princípio já na próxima Sexta-feira, por ocasião da votação do diploma, tal como antes tínhamos noticiado.

Chega assim ao fim o longo processo relativo à transposição para a legislação nacional da Directiva Comunitária 91/439/CE.

Em consequência, os detentores de cartas de condução da categoria B (automóveis ligeiros), maiores de 25 anos de idade, ficam automaticamente habilitados a conduzir motociclos da categoria A-1, até 125cc e com potência limitada a 11 Kw. Já os menores de 25 anos que tenham carta de condução da categoria B mas não tenham licença para a condução de ciclomotores terão de efectuar um teste, em termos a regulamentar posteriormente pelo IMTT.

Quanto a preceitos legais, após a aprovação do diploma na votação em plenário, este ainda terá de ser promulgado pelo Presidente da República e posteriormente publicado em diário da república para finalmente poder entrar em vigor.
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Eduardo 7 7/7/2009, 07:00

Recapitulando...a ver se o Macedo percebe...

- Potência de 11kw (inferior á potência de uma Typhoon com carb 19, escape Leovince e kit 80)
- Limite mínimo de idade de 25 anos (logo, não vais ver putos de 18 a andar nas tais 125 "perigosíssimas")
- Têm que ter carta de carro (logo, saberão o código tão bem como eu ou tu...terão experiência num veículo manifestamente mais complexo de se conduzir, vulgo "carro", e já terão experiência a andar na estrada)

Quer-se me parecer que dizer que meter um gajo de 25 anos, com carta de carro, a conduzir uma 125 que nem 120 km/h deve dar, é perigoso...acho que é ser mais papista que o papa.

Uma 125 de 11kw deve ser é entediante de se conduzir...perigoso só se fôr o risco de adormecer.

125 de 11kw :

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 22481_0_1_2_xr%20125%20l_Image%20credits%20-%20Honda

125 de 22kw :

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Aprilia%20RS125%2006%20%202
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 7/7/2009, 07:49

Eduardo 7 escreveu:Recapitulando...a ver se o Macedo percebe...

- Potência de 11kw (inferior á potência de uma Typhoon com carb 19, escape Leovince e kit 80)
Isso foi ha uns anos atras e nao foi comigo...andas a falhar!!! lol! O alemao e fudido!!!!

- Limite mínimo de idade de 25 anos (logo, não vais ver putos de 18 a andar nas tais 125 "perigosíssimas")
Pois...depois acontecem coisas como Domingo e nao se sabe porque..... bora la dar habilitacao so porque e bom ter a carta cheia....
Ele tinha categoria A e tinha 37 anos...ahhh e tinha categoria C..pois andava em pesados...


- Têm que ter carta de carro (logo, saberão o código tão bem como eu ou tu...terão experiência num veículo manifestamente mais complexo
de se conduzir, vulgo "carro", e já terão experiência a andar na estrada)
Experinecia no carro...tera na moto????Sao nada mais nada menos que 2 rodas!!!

Quer-se me parecer que dizer que meter um gajo de 25 anos, com carta de carro, a conduzir uma 125 que nem 120 km/h deve dar, é perigoso...acho que é ser mais papista que o papa.
Dizes tu...a ver vamos....

Uma 125 de 11kw deve ser é entediante de se conduzir...perigoso só se fôr o risco de adormecer.
Pois.....mais uma vez e a tua opiniao....mas daqui a uns tempos a gente conversa....

125 de 11kw :

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 22481_0_1_2_xr%20125%20l_Image%20credits%20-%20Honda

125 de 22kw :

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Aprilia%20RS125%2006%20%202






Ah e ja agora eu percebi desdo o inicio...nao preciso de desenhos...certas e outras pessoas e que devem precisar.... pois de C.E. percebo eu!!! Se nao estava tramado.....!!! lol!


Última edição por MacedoPM em 7/7/2009, 12:30, editado 1 vez(es)
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Eduardo 7 7/7/2009, 12:25

Mas que cabeça dura...Jorge...

Dás praí cada argumento ridículo que "nem é bom"...então a "piada" sobre o moço da Estela que faleceu era mesmo escusado.

Pode acontecer a qualquer um...até a mim que ando de mota desde os 4 anos.
avatar
Eduardo 7

Número de Mensagens : 1221
Idade : 45
Location : Via B
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 7/7/2009, 12:28

Eduardo 7 escreveu:Mas que cabeça dura...Jorge...

Dás praí cada argumento ridículo que "nem é bom"...então a "piada" sobre o moço da Estela que faleceu era mesmo escusado.

Pode acontecer a qualquer um...até a mim que ando de mota desde os 4 anos.

Piada??? Argumento ridiculo???? Nao sei onde ves piada...mas ok....

Pois...assim ta tudo dito.... lol! lol!
Tas a ver como chegaste la!!!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Paulo Novo 7/7/2009, 14:07

Na minha opinão e jà muito fora do tòpico...!

Não se pode comparar um acidente que se desconheçe completamente as causas com a oferta da dita carta como alguns dizem ser.

Tocar nesse assunto causou off-topic e imediatamente me retiro deste tòpico!
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 7/7/2009, 14:11

Paulo Novo escreveu:Na minha opinão e jà muito fora do tòpico...!

Não se pode comparar um acidente que se desconheçe completamente as causas com a oferta da dita carta como alguns dizem ser.

Tocar nesse assunto causou off-topic e imediatamente me retiro deste tòpico!

Comparar???? Hilariante....

Se desconhece as causas???? Fala por ti....

Quanto ao resto eu ja me prenunciei sobre este assunto!
A minha opiniao foi dada...querem aceitar....aceitam...nao querem... temos pena!!! lol!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  GaRyBiKeR 7/7/2009, 14:22

Enfim é triste!!!!!!No
GaRyBiKeR
GaRyBiKeR

Número de Mensagens : 430
Idade : 57
Location : póvoa de varzim
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 7/7/2009, 14:36

garybiker escreveu:Enfim é triste!!!!!!No

Nao podia esta mais de acordo..... gente que nao aceita opinioes....e triste!!!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Miguel Soares 8/7/2009, 04:00

Como um sábio Lobo me disse há dias...

Anda tudo muito "Sensibel" ou "Sensibe".....

Toda a gente pode Opinar... aliás eu acho que Opino muito e gostava de Opinar muito mais... A nossa Democracia assim o permite e a Opinião é como aquelas coisas.... toda a gente tem a sua, cada um dá-la se quiser...


Jimlad
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Hasufel 8/7/2009, 05:02

Desculpem mas assim de repente, ao ler a frase do Jusk, lembrei-me duma frase do MEC que dizia o seguinte:

"Se alguém me mostrar algum sentimento, como-o!"

Não consegui resistir...

Veijos Hondeiros
Hasufel
Hasufel

Número de Mensagens : 302
Location : Póvoa de Vazim
Data de inscrição : 08/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  MacedoPM 8/7/2009, 05:08

Hasufel escreveu:Desculpem mas assim de repente, ao ler a frase do Jusk, lembrei-me duma frase do MEC que dizia o seguinte:

"Se alguém me mostrar algum sentimento, como-o!"

Não consegui resistir...

Veijos Hondeiros

O MEC??? Aquele com cara de ape ...come sentimentos??? Ainda gostava de saber como ...mas ok...Tem dias..... ou es capaz!!!
MacedoPM
MacedoPM

Número de Mensagens : 602
Idade : 46
Location : OFF ROAD / ON ROAD
Data de inscrição : 05/06/2009

http://venda.pt.la

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Lei Condução de Motociclos - Página 2 Empty Re: Nova Lei Condução de Motociclos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos