Motoclube Lobos do Mar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki GS 450E

4 participantes

Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Suzuki GS 450E

Mensagem  alfamaniaco 12/5/2009, 15:40

amigos,

Preciso da vossa ajuda. Encontrei uma moto destas, de 1989 (a confirmar), branca e azul.
Igual a esta da foto:

Suzuki GS 450E 1989_GS450E_BrianS_500

Numa primeira análise a moto parece-me muito boa e completa, estando apenas muito suja. O preço também é muito convidativo a ficar com ela.
Mas tem um senão, matricula inglesa. Tem, no entanto os documentos ingleses em ordem e pronta a legalizar.

A minha primeira questão é:

- Quanto custa legalizar esta moto?!

Depois, o meu google já deita fumo e pouca informação consegui ainda recolher. Esta moto parece-me muito rara, pois as mais comuns serão as meio litro.
Pelo que vi terá 42cavalos, 448cc, dois cilindros, 176kg!

Gostei da moto, e está uma excelente base de restauro.
Alguém conhece este modelo?! Pontos fortes, fracos. Valerá a pena pegar neste projecto?! E acima de tudo, será fácil a legalização?
alfamaniaco
alfamaniaco

Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Location : Gondomar
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Miguel Soares 13/5/2009, 05:49

Viva

Pelo que sei, as moto não pagam legalização se forem de cilindrada baixa (penso que até 800cc).
Mas tens de contar com alguns custos:

Inspecção (IPO) para medição de ruídos e confirmação de numero de quadro; motor e afins
custos do despachante alfandegário (normalmente cerca de 300 a 400€)

isto assim a "frio" e pelos conhecimentos que tenho.

Abraço
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  alfamaniaco 13/5/2009, 08:12

custos alfandegários?!

mas a moto já está cá.
alfamaniaco
alfamaniaco

Número de Mensagens : 153
Idade : 41
Location : Gondomar
Data de inscrição : 15/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Miguel Soares 13/5/2009, 10:04

Pois amigo, mas tens de pagar ao despachante para ele meter o processo na alfandega, e outras burocracias....que dizem respeito ao pedido de matricula Portuguesa.
Miguel Soares
Miguel Soares

Número de Mensagens : 1449
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Paulo Novo 29/5/2009, 18:21

Não tenho muita experiencia na materia mas penso que serà desta forma.
Primeiro a moto não terà qualquer problema a nivel de credito. Assinar o termo de compra e venda em triplicado, 1 deverà ficar em tua posse para apresentares quando fizeres a nova matriculação e, as outras duas serà
1 entregue na prefeitura e a outra serà enviada para a direcção geral de viação inglesa, depois 1 cheque com a despeza de mudança de matriculação que não faço ideia quanto serà em portugal mas na inglaterra sei que è por cavalos e potência o que não serà muito uma vez que funciona de diferente forma là.
O proprietario deverà escrever no livrete a hora, data e local de venda e o novo dono assina por tràs se è que continua a ser assim.
Antigamente antes de vender terias de passar à inspecção, agora nem sei!
E por fim o antigo dono terà de fazer um papel alfandegario de para apresentares juntamente com todo esse processo que referi.
Dà sempre algum trabalho fazer isso e alguns custos tambem uma vez que a legalização è feita em portugal.

Não ajudei muito mas pelo menos dei-te uma ideia do trabalho que iràs ter mas que sò tu poderàs decidir se fica ou não em conta.
Lembro-me da situação dum amigo que tambem teve de fazer isso tudo mas jà foi a uma decada, portanto as leis mudam constantemente por esse mundo fora menos no nosso pais.

Informa-te melhor junto dum balcão, não do motoclube mas sim da direcção geral de viação.
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Brutus 30/5/2009, 04:26

Dá menos trabalho se te legalizares tu como inglês... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Brutus
Brutus

Número de Mensagens : 442
Idade : 48
Location : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 23/05/2009

http://www.viking-souls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Paulo Novo 30/5/2009, 04:49

Arranja uma gaija inglesa e ela passa-te à inspeçon num instantinho.
Se fores casado enton retiro o que disse e faz o que o Brutus disse, legalizas-te como cidadon inglês e serà bem mais façil e atè começas a circular melhor do lado contràrio e tudo como eles fazem là na terra de sua majestade D. Tereza D`Àvila ou serà D. Betthe Queen of the englandes???

Como dizem os moços na França, laisse tombè!
Paulo Novo
Paulo Novo

Número de Mensagens : 158
Location : Vila do Conde / França
Data de inscrição : 21/05/2009

http://www.emptydolls.com

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki GS 450E Empty Re: Suzuki GS 450E

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos